Como Criar Serviços para Pets

Seja um Profissional Invista em você !
PetCriar Serviços para Pets
Cuidar de de pets se tornou uma prática que traz bons retornos. Os pets fazem parte da família.
Diversos serviços para Pets : Alimentação.Passeios. Divertimentos. Cuidados veterinários. Embelezamento. Transporte. Hospedagem. E etc.
Crie seus Serviços Pets :

Tenha Sucesso com Pets

DogsPetsEOutros Dicas
 Todo empreendimento é voltado unicamente para obter lucros e sucesso.
 Muitas das vezes nem sempre isso reflete a realidade Se olharmos para o mercado pet dos E.U., teremos uma noção básica dos investimentos dedicados aos negócios pet.
Para termos  uma noção do quanto se investe na área dos pets shops nos E.U., citarei uma estatística: Nos E.U. há uma população de 77,5 milhões de cães e de 74 milhões de gatos. Em média os americanos gastam com seu cães em torno de $ 255 milhões de dolares por ano com visitas aos veterinários ( inclui: vacinas. e visitas ), no global de serviços pets em torno de $ 34,5 bilhões de dolares por ano, que inclui: cães, gatos,pássaros, cavalos e outros animais de estimação.

O Profissional em Estética Canina

   DICAS Rápidas
  O mercado pet para o tratamento dos animais de estimação, se tornou um negócio lucrativo. A rotina dos cuidados com a higiene e a Estética dos animais de estimação, é um bom negócio. Há uma carencia enorme de profissionais  no mercado de baho e tosa.
 Seja um  PROFISSIONAL em BANHO E TOSA !
      PASSO A PASSO para se tornar um banhista

Seja um Profissional Invista em voce

DogsPetseOutros Dicas
                  Dicas Rápidas
Quia rápido: Equipamentos e Acessórios para Iniciar Um Banho e Tosa
A Dica é : Seja um Profissional Invista em você

Dicas Rápidas

DICAS Rápidas :            
A Saúde do Cão

Quando o seu cão não apresenta nenhum problema de ordem física e, podemos assim dizer, de ordem psiquica.

A Socialização Canina A Domesticação


O Cão Social é o qual vive em nosso Meio Ambiente

Entende-se que Social é todo aquele que vive em grupo ou grupos organizados. e tem o desenvolvimento da consciencia para tal fato. É a adaptação em grupos ( familia, amigos, escola e etc ) que nos torna social ou seja é a socialização.

Vacinar logo cedo o cão, evita doenças

Vacinação
A vacinação é importante pelo fato de evitar diversas doenças ao cão.
Dessa maneira estamos protegendo o animal de possiveis ataques, não só de doenças, mas de muitos parasitas.
   Consulte um Vetrinário
A Vacinação é Fundamental para a Saúde do Cão

Os tratos com o Cão

imagescão cadeira de rodas 2
Estas imagens falam por si sobre a crueldade sem fim aos animais.
A crueldade sem limites
      Muito se tem falado em como cuidar do seu cão.

A Importância do VETERINÁRO

                                          O Médico Vetrinário

            O veterinário na vida dos cães é importante pelo fato - mesmo doendo em nossos bolsos - de serem os profissionais adequados para não só prevenir, mas cuidar, tratar e salvar nossos animais de estimação.
          Os serviços prestados por esses profissionais, sejam clínicos,cirugicos,diagnósticos,ou preventiva são de uma importância enorme que nós deveriamos reconhecer que sem o profissional na área de medicina veterinária, estariamos de mãos atadas. Há diversas especializações do veterinário que são :
  • Dermatologia
  • Odontologia
  • Cirurgias
  • Ortopedia
  • Clinica, e outras que aqui não mencionei para animais de pequeno porte.
    • Dia 9 de setembro é o dia do veterinário. Decreto 23.133, assinado em 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas.
            Dedicação de diversas entidades com o objetivo de cuidar, proteger e assistir os animais

Saúde Higiene no Banho e Tosa

A Aparência de um Banho e Tosa


            Devemos enfatizar o conceito de aparência não somente para o animal mas também para o ambiente onde tratamos deles e onde eles permaneceram por algumas horas. Todo conforto dado para o cliente ( nesse caso o cão) só se multiplicará, não resta duvidas. Olhando pelo lado que o cão é o afeto dos donos e que sem eles não há retorno. O tratamento de embelezamento e alguns acessórios fazem parte não só para termos um trabalho desenvolvido, mas para deixar os proprietários dos cães satisfeitos e com plena confiança ao prestador de serviços. Essa questão é indiscutível. De uma forma geral, os cães são beneficiados, o profissional e o dono do pet shop.
Salões de Banho e Tosa em precárias condições de higiene, de materiais, de acessórios, se tornam ambientes que não captará recursos. Tornam-se pontos de má referencias não para os clientes, mas para os profissionais. Condições inadequadas, favorece o mal desempenho de profissionais e uma recusa da parte dos clientes em confiar o cão.
É hora de Transformar dando mais qualidade de Serviços, através de uma implementação de todos ou quase todos os recursos para um bom atendimento e especialmente para o profissional e o cão. Não adianta você se aventurar pelo Mercado Pet sem primeiro estabelecer um modelo de pet. O cliente acima de tudo é o cão, é ele que ficará aos cuidados e responsabilidade do profissional. Se você que quer montar seu próprio negócio pet, tem que focar exclusivamente no cão. Toda qualidade disponível de acessórios, mercadorias, enfim tudo que for necessário para ter e manter uma aparência saudável do seu negócio, mesmo que o faça em sua garagem sempre irá trazer bons lucros. 
O AMBIENTE DE TRABALHO, O TOSADOR, O AJUDANTE E O CÃO, são peças fundamentais para que você tenha Sucesso em sua atividade. Sempre melhorando, implantando novidades, dessa maneira atrai mais clientes e mantém os que já existem. É o diferencial para o sucesso, sempre inovando, trazendo novidades, promoções, forma de atendimento, uma colônia ou shampoos recém lançados no mercado pet, faz a diferença quando informamos ao cliente das novidades. Deixar o cliente informado, conversando sobre as regras e normas do estabelecimento.Todo conforto na hora de trazer e levar o cão, e etc. só soma Sucesso e retorno.
O animal em si é o cliente. Pense Nisso !


Investimento no Relacionamento com o Cliente


     O Mercado Pet
Quando concluímos o Curso de Banho e Tosa, umas das iniciativas é ter-mos o nosso próprio negócio. Sem dúvidas que ser um prestador de serviços por si mesma (o) é bem mais rendoso. A maioria dos que concluem o curso, digo em 90% não recebem o aprendizado de técnicas de Mercado Pet , nem  mesmo noções teóricas sobre o assunto. Primeiro temos que avaliar o que se seque:

Em Defesa dos Animais contra os maus profissionais

Projeto3        

          Em Defesa dos Animais

Você pode ter diversas especializações na área de Estética Canina, mas de nada lhe valera se não tiver ética Profissional com os animais. 

Os animais (os cães) temos que entender o seus comportamentos na hora em que estão no banho e tosa, dos quais incluem diversos fatores e são muitos relevantes para podermos entender as atitudes dos cães. Tenho observado muitos profissionais que se impacientam com os comportamentos indisciplinares dos cães no salão de banho e tosa. Tratam os animais como se fossem apenas mercadorias de troca ( prestam os serviços e  recebem ). 

A competência profissional  no trato do embelezamento, da simples tosa,  da higiêne  e do banho, muitas das vezes deixa muito a desejar. Ser mercenário na Atividade é ser um péssimo profissional, mesmo que tenha excelentes qualificações. Nesse ramo o que pesa não é só as qualificações. O mais importante, como você se comporta diante dos cães que lhe trazem dificuldades para trata-los. 

Vejo muitos que se auto-denominam profissionais na área da Estética Canina, não terem a mínima paciência com cães impertinentes na hora do banho, da tosa, da limpeza de ouvidos, e no momento de fazerem as patinhas e a tosa higiênica. São agressivos com os animais, não avaliam os comportamentos dos cães e acham que a solução é a agressividade. Não procuram entender porque os cães estão arredios, quais as causas do stress canino; porque os cães não relacionam os pets shops ao seu convívio habitual, ou seja a sua casa e uma série de causas que levam os cães a se estressarem. 

                        Junte-se a uma legião de mil em DEFESA DOS ANIMAIS. 
          Ajude-nos a acabar com o ciclo vicioso da crueldade contra os indefesos animais. Mais de quatros milhões de cães e gatos são cruelmente maltratados de diversas maneiras no mundo.
                        Junte-se com os outros para acabar com os abusos, as explorações, as injustiças e as crueldades praticadas contra os animais indefesos em todo o mundo e em sua própria vizinhança.
                         DENUNCIE ! Maus tratos aos animais é crime.

                       

O cão : parte 3

                                              A alimentação do cão
               Alimentação sadia para o cão é um dos fatores importantes na criação do animal.Uma ração de qualidade, que não contém grão duros, glúten, corantes, conservantes e antioxidantes artificiais, que tenha matérias-primas de padrão, tais como:

O cão : parte 4

  
   Educar ou Adestrar ou Disciplinar o cão qual a diferença


DogsPetseOutros Dicas
Saùde - Higiene - Estética
Seja Um Profissional


  • O que é educar, adestrar ou disciplinar, são as mesmas coisas, porque as tres categorias leva ao mesmo objetivo e empreende as mesmas técnicas. A função objetiva e a lógica de adestrar, educar, disciplinar é instruir o cão para exercer determinadas funções com inteligencia e eficiencia. Dai desenvolvendo a inteligencia e a capacidade do cão. Dessa forma aperfeiçoando o instinto do animal.

O cão : parte 2

                                          
  O que é um Cão Social

O cão : Sua educação parte 1

                                        O animal e sua educação 


            O câo é um mamífero da familia dos canídeos, que surgiu a 100 mil anos atrás e do qual existem várias raças adestradas para o convivio em nosso ambiente. Podem viver até 20 anos. 

Desvio Genético

                      Desvio Genético Causa temperamento ativo ou passivo

         O comportamento animal é todo baseado em seu instinto de sobrevivência.

         Seja em nossos lares, nas ruas, ou em qualquer lugar, o cão sempre sequirá seus instintos.
O cão só se torna agressivo por causa do temperamento desequilibrado que o homem (seu dono) demonstra  em sua convivencia com o animal que  ele proprio diz ser seu amigo e por falta de ajuste ao meio em que vive.
Se fala muito em comportamento hereditário, desvio genético.Se olharmos para as condições em que muitos animais são submetidos, chegaremos a uma conclusão bem óbvia das cusas do comportamento agressivo do cão.
O dono é sem duvidas o espelho para seu cão, refletindo no animal toda a sua atitude comportamental, seja passiva ou ativa.
Um Cão Social não significa que ele seja um cão passivo, pode ser um  cão submisso. A submissão imposta por agressividade,  exerce no animal um papel instintivo de agressividade, o que equivale a dizer, que ele está pronto para atacar a qualquer momento, mesmo quando voce o faz carinho. O metodo de coerção imposta aos animais, já foi por inúmeras vezes demonstrado por eles próprios (os cães) que não funciona. Um cão com medo é mais perigoso do que se possa imaginar, ele irá atacar quando menos se espera, porque é a forma que ele encontrou de livrar-se do perigo do seu agressor, é a  maneira do cão se defender : atacando.
Mas voce se pergunta, nunca fiz mal aquele cão e ele me atacou.
Obviamente voce reflete  a imagem agressiva que tanto o cão convive, que nesse caso é o dono dele. Sem distinção, os demais passa ser a figura que lhe causa medo e agressividade. O cão vive por associações, e a figura do dono , a minha, a sua e a de todos nós, está associada para o cão que vive sob a coação, como um elemento perigoso. Mesmo que você não seja um elemento agressor, ele já está condicionado aquela figura ameaçadora e agressiva do dono que tanto lhe causa danos psiquicos e o leva a comportamentos agressivos. Sem duvidas que o dono do animal é o espelho que reflete suas atitudes comportamentais para o cão.
                           Quero deixar bem claro, que qualquer atitude agressiva, de coerção para o animal, sem duvidas os tornam doentes, os levando a neuroses e a psicoses caninas. São danos provocados a psique do animal  irreversíveis. Cuide bem do seu cão. Ele merece, o unico que causa mal a ele é você com suas atitudes estúpidas e agressivas.

            Pense Nisso ! Não maltrate o Cão, a unica maneira dele reagir é rosnando e mordendo.

            Defenda e Proteja o Cão de atitudes estúpidas de mal tratos.    

                       Não seja conivente. Denuncie!



PetseOutros é parceiro em Mercado e Negócios Pet com PatasEfocinhos



 * Todo Direito Reservado a patasefocinhos e Cães&Outros
* de acordo com a lei de privacidade, registrado em nome de Eduardo

Guia de lâminas para animais de pequeno porte

             Quia prático para Iniciantes


Utilize as lâminas no sentido natural de crescimento dos pelos.
    Não utilize lâminas abertas em gatos
   Mantenha limpa a pele e o pelo ao tosar cães e gatos, assim você evita o desgaste rápido das lâminas.
   Lubrifique e limpe as lâminas e máquina também
                                             Seja um Profissional

Dicas:Banho e Tosa



       Faça do seu Pet um Negócio de SUCESSO
 Um empreedimento Cães e Outros Mercado Pet
            Banho e Tosa
       Seja um Profissional
Você mesma (o) pode cuidar dos seu cão, sem pagar para isto. A higiênie e limpeza do seu cão é fácil, mesmo a tosa higiênica; limpeza de ouvidos; corte de unhas e uma tosa.
Basta para isto, ter em mãos uma máquina (tosquiadeira profissional ou semi-profissional e algumas lâminas e acessórios).
Fazer patinhas e focinho é simples e fácil, é só querer e ter boa vontade de aprender e executar o serviço. 

Diversos Modelos de Pentes para os Cães

                                              BANHO E TOSA
                                             Seja um Profissional 
                       Materiais usados na Prática  de Banho e Tosa

                                            O Uso dos Pentes 
 Você mesma(o)  pode cuidar do seu cão, sem pagar para isto. A higiene e limpeza do seu cão é fácil, mesmo a tosa higienica; a limpeza de ouvidos; corte de unhas e uma tosa.


            Os pentes são usados também para pentear os pelos embaraçados sem resistencias ( ou seja, pelos que não se tornaram em nós ). E também servem para remover pelos soltos, evitando assim que os animais soltem pelos no ambiente de convívio. Há diversos modelos de pentes no mercado pet.
  • Pente Rotativo - È um pente desembolador (bem prático) com pinos de aço inox rotativo apoiados sobre molas. Ideal para pentear pelos embaraçados, os que não contém nós e nem resistencia ao passar o pente. Ex: você não precisa forçar ao passar o pente no pelo do animal. Tamanho: 18x6,5mm                          
  • Pente de Acabamento - Esse pente contém dentes arredondados para evitar irritação na pele do animal. Ideal para remover pelos soltos, tem 64 pinos de aço cromado; 50% dente finos e 50% dentes grossos. Elimina a estática dos pelos.
                                         
  • Pente Duplo - Também é um pente desembolador, ideal para pentear pelos embaraçados sem resistencia, com 37 dentes finos e 24 dentes largos com 25mm.

                            Há diversos modelos de pentes para uso em estética Canina. Os modelos acima são de preços acessíveis para os que pretendem iniciar em Banho e Tosa. Em qualquer loja de pet voce encontra.
                               Confira DICAS bem legais


 * * DIREITOS RESERVADOS à Eduardo Pela Lei de Privacidadee Direitos Autorais de acordo com a lei do CP 9610 art. 184

Furminator

              Furminator de cães
 
A função do Furminator é a remoção de pelos soltos e mortos das pelagens dos animais (cães e gatos), com rendimento em 90%, sem causar danos ao pelo e no animal. Pode ser usado em todos os tipos de pelos (curtos ou longos). Realça o brilho natural dos pelos.
Reduz os pelos soltos no ambiente, causadores de reaçõs alérgicas.
Eficiente quando usado em gatos também, reduz a quantidade de pelos ingeridos pelos mesmos. Tamanho médio e grande.
                                                                                                                                                                        

O uso das Rasqueadeiras para Cães

      O uso das Rasqueadeiras para Cães

  As rasqueadeiras são usadas para desembolar os pelos mais espessos e dificeis  de alisar. Ao passar a rasqueadeira de pino de aço, tente evitar arranhar a pele do animal (o cão). Use rasqueadeiras  que tenham as bordas arredondadas e pinos com extremidades boleadas. No mercado Pet, há diversos modelos de rasqueadeiras. Citarei algumas que são confortáveis para os cães quando usadas em sua pelagem.
  • Rasquedeiras Dupla - È composto de pinos montados sobre base almofadadas, macia e com os pinos de pontas boleadas ( o que evita arranhões  na pele do cão). O outro lado da rasqueadeira é de cerdas macias para escovamento suave dos pelos. Tamanho: média e grande
                                                                    
  • Rasqueadeira curva Mista - Com dupla função. Os pinos brancos com bolinhas vermelhas nas pontas é para remover os pelos soltos ( que chamamos de pelos mortos), como para massagear a pele dos animais. A cerdas da escova, retém os pelos menores e promove um acabamento do pelo sem estrias. Tamanho: média e grande.   
                                         
  • Rasqueadeira Plana - Bordas arredondadas; pino de aço inox com as extremidades boleadas, cerdas de aço inox e revestidas de teflon  que evita arranhões na pele do cão; almofadas de borracha resistente o calor. Tamanho: pequena, média e grande.