Higiene do cão

Para iniciar-se na pratica de manutenção higiênica do cão, tenha em mãos os sequintes materias para o tratamento higiênico do animal.



Os equipamentos ou seja as ferramentas de trabalho são as sequintes:
Para o banho são necessário 2 toalhas, shampoo, condicionador e sabonete anti pulgas. O banho é o modo mais pratico de se começar  a higiene do cão. Um banho simples, lavando com sabonete apropriado para cães, shampoo e condicionador já é um fator primordial de limpeza da pelagem do cão, mesmo que o cão seja de pelo curto.
Para a limpeza de ouvidos eu particularmente não recomendo cotonetes e nem usar qualquer objeto ponteagudo ( principalmente a tesoura ) enrolado no algodão. Faz-se um embolo de algodão, usando a ponta do dedo, dessa maneira  levemente limpando e massageando o ouvido. geralmente gasta-se um pouco de algodão, mas é muito comfortavel para o animal e evita causar algum dano.
Lembrete: as otites são causadas não somente pela entrada da aqua nos ouvidos, mas tambem pela falta de atenção na pratica de limpeza dos ouvidos, disso resultando inflamações. Aqui no blog tem matéria sobre o assunto.
A higiene dos cães começa pelo banho, a limpeza das partes intimas do animal, nesse caso faz-se a tosa higiena. A limpeza de ouvidos, não somente tirando os pelos das orelhas mas o excesso de cerume na parte interna do ouvido. Mantendo sempre as unhas aparadas e livres de sujeiras, o cão se coça usando as unhas.
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética 
                                                 Voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site: patasefocinhos ou petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2013PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.




Nenhum comentário: